Login
Login
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Navegando pela Categoria
Economia
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,33% até maio
160
A desaceleração da inflação sobre os alimentos, os reajustes salariais, os recursos injetados na economia contribuíram para a manutenção do Consumo nos Lares Brasileiros. De janeiro a maio de 2023, o indicador acumula alta de 2,33%, de!-->…
Brasileiros consumiram mais balas e gomas no último ano, exceto os mais jovens
154
Os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar nos últimos 12 meses terminados em março deste ano (ano móvel) na comparação com o mesmo período de 2022. Porém, entre os mais jovens aconteceu o!-->…
Cesta de compras dos brasileiros está mais enxuta, favorecendo o varejo de proximidade
184
A cesta de compra dos brasileiros no mercado está mais enxuta, tomando lugar da famosa “compra do mês”. Isto é o que identificou um relatório da Tail by TOTVS. Por meio da Tail Shoppers, ferramenta de inteligência de dados que mapeia e!-->…
Consumo fora do lar apresenta recuperação a níveis pré-pandemia globalmente
148
O consumo fora do lar mostra fôlego ao redor do mundo. Prova disso é que, pela primeira vez, houve recuperação em relação a níveis pré-pandêmicos. A alta de 10% no primeiro trimestre de 2023 é o ápice de uma sequência de oito trimestres!-->…
Faturamento do atacado distribuidor cresce 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023
187
O Termômetro ABAD NielsenIQ, que retrata o desempenho do setor atacadista distribuidor, por meio de metodologia amostral, apresenta crescimento médio de 18,7% nos primeiros cinco meses de 2023 quando comparado com o mesmo período do ano!-->…
Brasileiros voltam a fazer compras de abastecimento, usam mais canais e priorizam embalagens menores…
46
Para enfrentar os desafios relacionados à alta de preços dos últimos anos, 73% dos brasileiros adaptaram os padrões de compra. De acordo com o Consumer Insights 2023 – estudo produzido pela Kantar – apesar da retomada das compras de!-->…
Inflação nos supermercados em 2023 fica em 1,84% é a menor dos últimos 5 anos
65
O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) em parceria com a Fipe, registrou variação de 0,15% em maio de 2023. Com esse resultado, a inflação acumulada no ano ficou em 1,84%, o!-->…
Leite chega ao maior patamar de indisponibilidade desde julho de 2022
56
A indisponibilidade do leite longa vida nas gôndolas dos supermercados atingiu o maior patamar desde julho de 2022, chegando a 18,4% em abril de 2023, de acordo com a última edição do Índice de Ruptura, estudo que a Neogrid realiza,!-->…
Consumo de carne bovina cai 4%, enquanto o da suína dobra
91
Pesquisa da Kantar aponta que devido à inflação e aos altos preços, o consumo de proteínas durante as refeições tem caído: enquanto a retração no mercado de alimentos e bebidas foi de 6% no primeiro trimestre de 2023, em comparação com o!-->…
Consumo dentro do lar cresce 8,5% em volume no primeiro trimestre de 2023
167
Com a inflação amenizada (previsão de 6,05% em 2023), o menor índice de desemprego desde 2015 (8,8% no primeiro trimestre deste ano) e o reajuste do salário-mínimo em +2,8%, os brasileiros estão retomando o consumo dentro do lar. Na!-->…
Consumidor compra menos itens no supermercado no primeiro trimestre de 2023
42
A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de consumo, produziu, em parceria com a Stilingue, um levantamento detalhado sobre o comportamento do consumidor no primeiro trimestre de 2023. O estudo reúne dados!-->!-->!-->…
Consumo nos Lares acumula alta de 2,14% no quadrimestre
67
Em abril, o consumo dos lares cresceu 1,47% ante março e 2,09% em relação ao mesmo mês de 2022. Todos os indicadores foram deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de!-->…
Mesmo com a maior desaceleração de preços do ano, abril registra a maior retração nas vendas
56
O estudo mensal Radar Scanntech revela que mesmo com nova desaceleração de preços em abril, especialmente de itens da mercearia básica, a retração das vendas em supermercados e atacarejos brasileiros ficou acima da média do acumulado do!-->…
Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos prevê avanço da indústria com reforma tributária
81
Após fechar o ano de 2022 com um crescimento de 13,2% diante dos aumentos de preços, falta de insumos e a consequente desaceleração do consumo, o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos acredita em uma recuperação mais!-->…