Login
Login
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Navegando pela Categoria
Economia
Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% até setembro
158
O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,62% de janeiro a setembro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS. Em setembro, o consumo se manteve no patamar de!-->…
Consumidores ecologicamente conscientes voltam a crescer na América Latina
179
A América Latina é uma região de contrastes quando o assunto é sustentabilidade. Por um lado, a Costa Rica é líder global em energias renováveis. Por outro, México e Brasil – inclusive com toda sua potência aquífera – enfrentam desafios na!-->…
Consumo nos lares mineiros acumula crescimento de 2,51% de janeiro a agosto
178
O Índice de Consumo dos Lares Mineiros, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), que monitora o comportamento da demanda nos supermercados em todo o estado, registrou crescimento de 5,04% em agosto, sobre o mesmo mês!-->…
42% dos panetones vendidos no País são para presentear
240
Entre novembro de 2022 e janeiro de 2023, o panetone atingiu 54,3% de penetração dentro dos lares brasileiros – cerca de 33 milhões de domicílios – e teve 42,5 mil toneladas consumidas. Com isso, a indústria faturou R$ 725 milhões no!-->…
Dia reduz 15% do desperdício alimentar e pretende ultrapassar o dobro desse número até 2026
188
O Dia acaba de divulgar que, em relação a 2021, houve uma redução de 15% no desperdício de alimentos globalmente em sua companhia, desde o CD até a loja. Além disso, a rede segue com o objetivo de fazer essa porcentagem chegar a 40% dentro!-->…
Gastos com cesta de Higiene e Beleza crescem 23% no primeiro semestre de 2023
183
O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023. Uma cesta que se beneficia nesse sentido é a de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período!-->…
Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,58% até agosto
214
O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta de 2,58% de janeiro a agosto de 2023 na comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS.Após registrar alta expressiva em julho!-->…
Consumo fora do lar supera pré-pandemia pela primeira vez
181
O consumo dentro do lar apresentou maior patamar de crescimento histórico e o fora de casa superou o pré-pandemia pela primeira vez. Entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período deste ano, houve alta de 9,8% em unidades em ambos os!-->…
Cesta de Bebidas é a que mais ganha compradores entre os bens de consumo massivo na América Latina
180
Um total de 73% das categorias de bens de consumo de massa cresceu em penetração no segundo trimestre de 2023 na América Latina, ou seja, atraiu mais compradores. É o que aponta o levantamento Consumer Insights Latam 2023, produzido pela!-->…
Categoria de panetones movimenta mais de R$ 725 milhões entre novembro de 2022 e janeiro de 2023
404
Chegou setembro e, com ele, a produção e distribuição de panetones dos principais players da categoria nos pontos de venda. Com foco em trazer cada vez mais embasamento mercadológico para seus associados, além de informações para o!-->…
E-commerce mostra recuperação na cesta de consumo massivo no 2º tri deste ano
152
O mais novo relatório Consumer Insights da Kantar mostra que, após queda e estabilidade em 2022, o comércio eletrônico da cesta de bens de consumo massivo (alimentos, bebidas e itens de higiene e beleza e limpeza do lar) registrou um salto!-->…
América Latina apresenta tendência de recuperação no consumo de bens massivos
154
Embora cada país da América Latina apresente realidades e desafios diferentes, todo a região tem demonstrado uma tendência de recuperação no consumo. Brasil, México e Peru, por exemplo, testemunham um desempenho em volume de compras melhor!-->…
Coca-Cola é a marca mais escolhida pelos brasileiros no consumo fora de casa
171
Os últimos seis meses foram essenciais para o retorno do consumo fora de casa. Tanto é que os brasileiros passaram a sair e comprar alimentos e bebidas com maior frequência (alta de +1,6%), em relação ao mesmo período do ano passado.!-->…
Setor alimentício em alta
182
O setor de alimentação e bebidas brasileiro deve movimentar, até o final de 2022, cerca de R$ 792,6 bilhões, o que representa um acréscimo de 10,6% em relação ao ano passado, quando respondeu por R$ 716,8 bilhões. É o que aponta a Pesquisa!-->…