Universo masculino

As mudanças no perfil de consumo são um desafio e tanto para a indústria, para o atacado distribuidor e também para o varejo. Rotineiramente surgem novas necessidades de compras e perfis de shoppers. Quando se olha para o universo masculino, um leque se abre, porém são as categorias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos que ganham destaque.

“Oferecer serviços rápidos para os homens, como jornadas de “click and collect” em que eles possam comprar pela internet e ir à loja apenas para retirar seu produto ou, ainda, agrupar o máximo de produtos em uma única sessão dentro da loja, respeitando a missão de compra, pode gerar uma maior satisfação na experiência de compra e, consequentemente, aumentar o lucro da loja”, comenta Roberto Vautier, especialista em varejo e consultor da AGR Consultores.

Segundo ele, o atacadista distribuidor dispõe de uma série de informações de venda para consumidores, com perfis similares que podem servir de norteadores de uma compra mais assertiva. “As tendências de consumo vão formatar as compras dos varejistas e com isso alimentar uma base rica de informações que deve ser bem trabalhada pelo atacadista. Esses dados, se bem trabalhados, se tornarão um diferencial competitivo tanto para o atacado quanto para o varejo (cliente)”, comenta.

Vale dizer ainda que o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos fechou 2022 com crescimento em valor de vendas ex-factory de 13,2%, segundo o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

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