Universo cor de rosa

Elas são exigentes em relação aos seus produtos de uso pessoal, dentre eles cosméticos, absorventes, cuidados com cabelos, pele, entre tantas outras categorias que fazem parte do universo de HPPC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos) feminino.

Segundo Fátima Merlin, mestre em comportamento do consumidor e shopper e sócia-fundadora da Connect Shopper, as categorias de HPPC atendem necessidades básicas da consumidora, são produtos de consumo regular e por essas razões têm grande importância para o varejo. “Essas categorias contribuem para uma entrega de soluções aos clientes e impulsionar as vendas rotineiras”, completa. Ainda de acordo com Fátima, cada vez mais, para atrair, engajar, converter e reter o cliente é preciso garantir uma loja prática, fácil e resolutiva onde o shopper entre e encontre facilmente o que deseja e seja capaz de sair rapidamente. “Neste contexto, garantir o mix inteligente, sem excessos e sem ruptura é vital. Soma-se a isso, uma execução adequada deste mix, com preço adequado, promoções inteligentes e uma exposição orientada ao shopper. Sair de vender produtos e pensar em soluções pautadas pelas necessidades dos shoppers”, orienta.

Confira a matéria completa acessando a DB Digital

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email