Unilever lança projeto social no RJ

A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida.

Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades.
“As marcas irão se conectar com os consumidores por meio de algo verdadeiro e transformador, que é o propósito social. Os moradores vão se conectar entre si na medida em que são envolvidos nas atividades. A ideia não é impor uma mudança, mas iniciar um movimento em conjunto com as pessoas, estimulando o engajamento e uma ação coletiva que gere essa transformação positiva”, afirma Laís Farhat, diretora de Trade Marketing da Unilever para a América Latina.
Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção.

Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade.
“Em uma cidade como o Rio, em que o ritmo de vida é corrido e as pessoas não querem perder tempo em locomoção ou filas, a alternativa de comprar online e retirar em um local próximo à casa ou trabalho – no horário mais conveniente – traz um impacto muito positivo na rotina das pessoas”, afirma Laís.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email