Três redes regionais de varejo se unem e criam nova marca

Três redes regionais de supermercados – Osmar Nicolini, o Aviário Nicolini e o Super Engenho – resolveram se unir e lançar uma única marca. Com isso, o novo negócio, firmado no Rio Grande do Sul, deve gerar um faturamento de R$ 700 milhões este ano.

Os supermercados que serão fundidos pertencem às famílias Nicolini e os Frighetto. A nova operação se chamará Nicolini. Com a união dos supermercados, a rede passa a ter 16 unidades distribuídas em oito cidades gaúchas: Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Pelotas, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel.

A fusão de empresas tem sido uma prática crescente no mercado como alternativa para a captação de recursos. A estratégia possibilita uma expansão maior em muito menos tempo. Outra alternativa recorrente entre as redes menores para crescer sem ser de forma orgânica, o que demoraria e demandaria muito estudo, é a aquisição de lojas e bandeiras.

Somente em 2021 foram registradas mais de 700 transações – dessas, 185 são redes de supermercados e atacados -, de acordo com a consultoria PwC .

Fonte: Seu Crédito

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email