Super Mix 2023 traz inovações no varejo em feira com mais de mil marcas

Com mais de mil marcas distribuídas em 350 estandes, a 17ª edição da feira Super Mix será realizada no Pernambuco Centro de Convenções de 8 a 10 de novembro, a partir das 14h, com entrada gratuita. Mais robusta, a organização contabiliza um crescimento de 48% em relação ao ano passado com um público esperado de 22 mil pessoas e um retorno financeiro de R$ 427 milhões em negócios gerados pelos expositores do varejo e dos meios de hospedagem e alimentação fora do lar na HFN – Hotel & Food Nordeste, que divide o pavilhão no mesmo período com visitação integrada.

O setor de varejo tem passado por uma revolução tecnológica impressionante, redefinindo a forma como as empresas interagem com os consumidores e otimizam suas operações. Diversas tecnologias têm se destacado nessa transformação, moldando o presente e o futuro do setor. A convergência das inovações tem permitido que as empresas do varejo ofereçam experiências mais personalizadas, eficientes e convenientes aos clientes, ao mesmo tempo em que aprimoram sua própria eficácia.

Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, Inácio Miranda, a internet das coisas (IoT) também desempenha um papel significativo no varejo moderno. “Com os dispositivos conectados, o empresário tem o monitoramento em tempo real do estoque, aperfeiçoando os processos de reposição. O futuro é ter as lojas cada vez mais inteligentes, utilizando sistemas para ajustar automaticamente as condições do ambiente, como iluminação e temperatura, proporcionando uma experiência mais agradável aos clientes”, comenta.

Há uma revolução na maneira como os clientes interagem com os produtos a partir da utilização da tecnologia, o que pode contribuir para a melhor satisfação do cliente, acredita o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados – APES, João Alves. “Observamos uma mudança também nos métodos de pagamento com transações mais rápidas e seguras, check-out sem operador, o que tem um reflexo também na diminuição das filas e no tempo que o cliente permanece em loja”, enfatiza.

Mercado Modelo: Um dos espaços mais visitados chega ao seu sexto ano trazendo novidades para os pequenos e médios varejistas. Com 250m², a loja montada dentro do pavilhão terá produtos e serviços expostos com adega, padaria, ilha de congelados, tendências e novas tecnologias para crescimento do setor. Será totalmente abastecida para os empreendedores poderem visualizar soluções para implantar em seus comércios. Tem o conceito de LOJA DE SOLUÇÃO criada a partir de uma metodologia única e de sucesso que envolve o gerenciamento por categorias e neurociências aplicada ao comportamento do cliente. A metodologia foi desenvolvida pela consultora Mônica Leão com a arquiteta Fátima Nogueira, da Fluxo Arquitetura, que mostra na prática que em um mercado pequeno bem planejado cabem todos os departamentos.

Vitrine virtual – oferta de produtos com maior variedade, possibilitando aos pequenos mercados a expansão de suas opções de compra. Um cofre inteligente, simples e intuitivo, também estará disposto no local com o objetivo de reduzir os custos operacionais em loja. Depois do sucesso no ano passado, a robô Annie estará de volta ao Mercado Modelo. Trata-se da primeira robô humanoide brasileira voltada para o trade marketing do varejo e faz toda a parte de atendimento ao cliente, como ações no ponto de venda e até pesquisa de satisfação.

A feira é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA e pela Associação Pernambucana de Supermercados – APES com organização da Insight Feiras e Negócios. Este ano, o evento já teve sold out (venda total dos estandes). Outras informações pelo site https://feirasupermix.com.br.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email