Studio BR proporciona novas conexões na sede da CHEP

Com mais de 26 milhões de paletes e mais de 70 centrais de serviço em toda a América Latina, a CHEP busca integrar a confiabilidade dos resultados com a flexibilidade para atender às demandas inesperadas do setor de bens ao consumidor. Assim, não faria sentido se o novo escritório da marca não refletisse a cultura dinâmica, a sustentabilidade e a transparência que a empresa carrega como pilares.

O desafio de projetar a nova sede foi realizado pelo escritório de arquitetura corporativa, Studio BR, que criou um espaço que conecta os valores da marca CHEP, reflete o foco da empresa em logística sustentável e na sinergia entre os colaboradores. Para trabalhar no projeto, a equipe escalada não era composta apenas de arquitetos, mas também por um laboratório interno de design que ficou responsável por capturar todos os elementos que aproximavam o colaborador dos serviços e produtos da empresa.
Unindo arquitetura e branding, a Studio BR encontrou um elemento guia para ser o fio condutor do projeto: a velocidade das rodovias e luzes urbanas. “Como os produtos e serviços da CHEP operam primordialmente nas rodovias, o pilar central de desenvolvimento se concentrou em trazer as estradas para dentro do escritório, de forma disruptiva e nada óbvia, comenta a diretora de projetos da Studio BR, Bruna de Lucca. Outro elemento, os paletes – um dos produtos essenciais na cadeia de logística sustentável da empresa – também foram explorados.

Para a empresa, os paletes de madeira representam muito, desde a melhor disponibilidade nas prateleiras, a reposição mais rápida nos corredores e um local de trabalho mais seguro, assim como uma menor taxa de manuseio, menos danos e menos desperdício. Por isso, são o cartão de visita da CHEP e estão logo na entrada do novo escritório. Logo, ao adentrar na sede, os visitantes e funcionários se deparam com um painel vazado feito com pallets cortados e montados de maneira a ressaltar a beleza da material, formando uma verdadeira obra de arte com o elemento que faz parte do cotidiano dos colaboradores.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.