Sandra Takata é a nova presidente do Instituto Mulheres do Varejo

A jornalista Sandra Takata, diretora da Core Group, é a nova presidente do Instituto Mulheres do Varejo (IMDV). Ela estava no cargo de vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais e assumiu o posto no evento Voice&Choice realizado na sede da APAS (Associação Paulista de Supermercados). Vanessa Sandrini, diretora de JHSF/Fasano, que com Fátima Merlin, fundaram o IMDV, passa a ser a presidente do Conselho.

O grupo começou, despretensiosamente, em outubro de 2018, no Whatsapp, mas hoje conta com 300 executivas do ecossistema do varejo com o propósito de transformar o varejo num ambiente em que as mulheres possam ter suas escolhas. Executivas como Adriana Muratore, Cidinha Fonseca, Sylvia Leão, Joanita Karoleski, Rachel Maia, Jandaraci Araújo, Fernanda Dalben, Karol Chokyu, Marise Araújo são algumas das integrantes do instituto.

Sandra Takatatem mais de 30 anos de profissão no jornalismo é  especialista em SEO e Inbound Marketing. Teve passagens pela Abril, na revista Capricho, foi editora-chefe do International Press Japan (retransmissora da Globo Internacional) e assessora  de imprensa da Associação ECR Brasil e Nielsen por  mais de 10 anos. A empreendedora já escreveu mais de 5 livros e foi coordenadora e coautora do Mulheres do Varejo – Mulheres que Constroem a História do Varejo no Brasil que reúne histórias de 50 executivas do setor.

“A minha intenção é dar voz e escolha para todas as mulheres que fazem parte do ecossistema do varejo com todos os pilares que construímos: desenvolvimento feminino, criação de um ambiente inclusivo e cuidar da sustentabilidade econômica do instituto para que possamos diminuir as barreiras, afinal não estamos aqui falando de uma luta por liderança e poder, mas sim de respeito, escuta e escolha”, afirma Sandra Takata.

O time que era formado também por Bruna Fallani e Valéria Gerolamo, passa a ter novos integrantes como vice-presidentes: Fernanda Dalben, Olegário Araújo e Sandra Gebara.

Recentemente o grupo fez uma parceria com a AMBEV, no programa SucessorAS, para que indústria e varejo estivessem conectados num sistema mais inclusivo.

“Estamos juntos como humanos e vamos escalar nosso futuro para os demais”, explica Vanessa Sandrini.

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