Rider comemora 30 anos com relançamento de chinelo clássico
O chinelão de tira única larga, que dominou o mercado nos anos 90 e que nos últimos anos ficou mais conhecido como “chinelo de velho” está de volta. E quer conquistar o público jovem com um apelo “fashion”. A Rider, marca da Grendene, vem buscando se reposicionar no mercado e decidiu aproveitar as comemorações dos seus 30 anos para relançar o modelo clássico que ficou conhecido como “tipo Rider” e que desde 2009 deixou ser vendido no Brasil devido à baixa aceitação.
Os modelos foram repaginados e serão vendidos inicialmente apenas em algumas lojas selecionadas em tiragens limitadas. Mas a ideia da marca é ampliar a oferta para todo o mercado brasileiro.
“No mundo todo, esse produto voltou a estar na moda. Com o advento dessa tendência e com a comemoração dos 30 anos da marca, achamos que era uma oportunidade resgatar a história do Rider”, afirma Marcius Dal Bó, diretor de marketing da Grendene.
“A Rider nasceu com esse produto. Internacionalmente ele é conhecido como sleeper, porque é um chinelo que você enfia o pé fácil. No Brasil, o pessoal fala tira larga, e o modelo ficou conhecido como tipo Rider”, completa.
Entre modelos do relançamento está uma releitura do R86, primeiro chinelo da marca nos clássicos tons de azul marinho, branco e vermelho, com preço sugerido de R$ 79,99.
“É uma réplica do original, só que reconstruída com uma sola mais leve e com um material de cima mais macio e flexível do que o original”, explica diz Dal Bó.