Rede Super Maxi vai investir R$70,5 milhões em 8 lojas e um centro de distribuição

A rede Super Maxi, sediada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, vai investir R$ 70,5 milhões na abertura de oito unidades e um centro de distribuição (CD). 

Metade das lojas será inaugurada ainda neste ano e o restante, mais o CD, entrará em operação em 2021. Com a expansão, serão criados 750 empregos diretos. 

As informações são do diretor-presidente da rede de supermercados, Milson Borges dos Santos. Segundo ele, os aportes fazem parte do plano de expansão da empresa, que conta com 23 unidades, das quais 17 em Uberlândia, cinco em Uberaba e uma em Monte Alegre de Minas. Já os funcionários chegam a 1,6 mil.

“Nosso foco, neste momento, é expandir a atuação na região onde já estamos localizados e depois partir para outras cidades”, revelou.

Sobre o centro de distribuição, Santos armou que o investimento visa, justamente, ancorar a expansão e dar suporte ao funcionamento das unidades já existentes. O armazém será erguido no Distrito Industrial (DI) de Uberlândia e contará com 7 mil metros de área construída.

“Mesmo diante do cenário adverso imposto pelo Covid-19, estamos vislumbrando uma oportunidade, com aumento das vendas, já que comercializamos itens de primeira necessidade. Por isso, o investimento e a expectativa favorável para este e os próximos exercícios”, justificou o empresário.

Com infomações do Diário do Comércio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email