Rede mineira aposta no crescimento do FoodService

O mercado de alimentação fora de casa volta a crescer: de acordo com o Instituto Food Service Brasil, o primeiro trimestre de 2023 obteve tráfego análogo de clientes consumindo em restaurantes, com relação ao mesmo período de 2019. Sinal de que o Food Service está em fase de recuperação e de volta ao radar de grandes marcas, como do Apoio Mineiro.

“Nossas pesquisas apontam que o setor está carente de uma operação realmente eficiente, que consiga suportar seu crescimento. Focados em ocupar esse espaço, há dez meses demos início a um movimento para nos organizarmos internamente e nos tornarmos a solução completa para esse mercado”, conta Epifânio Parreiras, diretor do Apoio Mineiro, cash & carry do Grupo Supernosso.

Segundo ele, o primeiro passo foi a contratação de um consultor, que reavaliou todo o mix de produtos das 20 lojas do Apoio (sendo 19 delas na região metropolitana de Belo Horizonte – RMBH e uma na cidade de Curvelo/MG) e todo o nosso processo de vendas da marca. O primeiro passo foi a definição de público alvo no entorno das lojas, a fim de agregar itens que fossem pertinentes à cada região. Hoje, são mais de 900 itens para atendimento direto e outros quase mil de atendimento amplo, mas pertinentes ao food service.

A rede também contratou uma equipe exclusiva para atendimento ao setor. E ainda oferece diferenciais como a possibilidade de atendimento em diversos canais – como o e-commerce; Clique Retire; televendas; o balcão da Ceasa ou por meio dos vendedores exclusivos. Parreiras aponta, ainda, outros benefícios que fortalecem o propósito do Apoio de facilitar o abastecimento de lares e negócios e que são importantes
no novo momento do atacarejo. Entre eles o NossoPay, cartão de crédito da marca, que aumenta o poder de compra do cliente, além de ser uma ferramenta bastante eficaz no quesito fidelização.

Fonte: SuperHiper

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email