Projeto #JuntosPeloSeuNegócio possui mais de 450 estabelecimentos cadastrados

Este 16 de julho, data em que é celebrado o dia do comerciante, tem sido diferente para muitos donos de estabelecimentos em todo país, seja por estarem se adaptando a reabertura ou ainda mudando a operação de seus negócios em meio à pandemia. Foi pensando neste cenário que o Banco Carrefour, por meio do Cartão Atacadão, lançou há pouco mais de dois meses o #JuntosPeloSeuNegócio, iniciativa que divulga gratuitamente pequenos e micro empreendimentos. Passados mais 60 dias no ar, ação já passa dos 450 comércios cadastrados, contemplando todos os estados do Brasil.

Além de chamar atenção para os negócios, divulgando seus serviços e contatos, o projeto reuniu alguns dados que permitem uma análise das características dos empreendimentos cadastrados no período. Por exemplo, considerando as regiões do país, o Sudeste possui a maior parte dos comércios listados, com 49%. Na sequência aparece o Nordeste, com 27%.

Em paralelo, outros itens mostram um pouco mais sobre o perfil dos responsáveis pelos estabelecimentos. A maioria é de mulheres, 69%, do total. Além disso, a idade média dos comerciantes está na faixa de 45 anos, tendo, no geral, uma predominância de negócios familiares. Em termos de ramo de atividade, a maioria tem foco de atuação o setor de alimentos, entre eles restaurantes, pizzarias e mercadinhos.

“O projeto tem sido uma verdadeira via de mão dupla. Da mesma forma que podemos colaborar com os comerciantes, que em muitos casos são clientes do Cartão Atacadão, essa proximidade nos ajuda a entende-los melhor, e consequentemente, avaliar melhores soluções financeiras para atender a todos”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email