NRF 2024 abre as portas com cinco lições para o varejo

Após um ano de debates, insights, estudos e aplicação de muita coisa na prática as portas foram abertas para mais uma NRF Retail’s Big Show, no Javits Center, em Nova York. Com o tema “Make It Here And Make It Matter” (“Faça isso aqui e faça com tendo importância”) a edição de 2024 da maior feira de varejo do mundo começou aprofundando temas já tratados em anos anteriores, principalmente 2023.

No primeiro painel do palco principal do Javits Center do ano, o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, recebeu Michelle Gass, a nova CEO da Levi’s. A executiva está no final do processo de transição com Chip Bergh, o então CEO da marca, e assume oficialmente o cargo em 29 de janeiro. “O Chip me ligou no final de 2022 e não tinha como não atender esse chamado. De lá para cá estamos trabalhando no processo de transição, que está sendo fabuloso pra mim”, revelou.

Com experiência em grandes marcas como Starbucks, Kohl’s e Pepsico, Michelle garantiu ter aprendido muito e com muita gente em todo seu tempo de carreira e, já pensando no novo desafio com Levi’s e também no varejo como um todo, cravou cinco aprendizados que ela traz na bagagem e aplica agora onde estiver.

“A primeira lição é que a marca é o principal ativo que temos, então precisamos tratá-la da melhor maneira possível. Como segundo ponto trago o consumidor no centro de tudo. Isso tem de ser levado muito a sério. Em terceiro lugar temos a inovação. Aprendi muito sobre o tema pelos lugares por onde passei. Acredite nisso. E faça. A quarta lição que trago é sobre a omnicanalidade. O avanço está aí e temos que acompanhá-lo. E por último vale falar sobre proposta de valor. O lucro é claramente importante, mas tem que estar associado a princípios. E isso faz marcas crescerem com uma base mais robusta”, revelou a nova CEO da Levi’s.

Com mais de 170 anos de vida, a empresa está pronta para encarar alguns desafios incluídos nessa lista de lições aprendidas. “Eu vejo muitas possibilidades para a Levi’s. Vamos colocá-la de volta ao centro da cultura. Conectá-la à música, ao esporte. Em tempos bons ruins os consumidores sempre procuram as marcas que eles conhecem. E temos esse privilégio com uma marca forte e robusta. O crescimento em lojas me deixa muito entusiasmada, mas nosso e-commerce está cada vez maior, chegando hoje a 20% do faturamento”, garantiu Michelle.

A executiva também revelou planos para focar em alguns mercados ainda não tão explorados. “São 170 anos de Levi’s. Mas em alguns lugares parece que estamos apenas começando. Gostei muito das oportunidades que na Asia. China, Índia… Temos muitas oportunidades por lá. E na América do Sul também”, contou Michelle, que revelou também uma grande vontade e oportunidade de cuidar muito bem da marca para que possa continuar satisfazendo os clientes. “A Levi’s é uma marca que faz você ter uma voz no mundo. Uma voz que tem importância. Que tem impacto na sociedade e na nossa comunidade. O varejo tem problemas? Sim. Mas temos que prosperar”, finalizou a nova CEO da Levi’s.

Fonte: Mercado & Consumo

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