Neogrid apresenta nova marca

A Neogrid (www.neogrid.com/br), empresa de gestão automática da cadeia de suprimentos, apresenta um novo conceito de sua marca. Segundo o fundador e CEO da empresa, Miguel Abuhab, nos últimos 18 anos o layout da marca teve poucas mudanças, mas a companhia evoluiu muito em relação às tecnologias e ao mercado. “A marca precisava se inovar para acompanhar a evolução da empresa e apoiar nossos novos desafios e oportunidades”, explica.

A nova identidade, criada pela consultoria internacional Interbrand, destaca o propósito da Neogrid: “Rede inteligente no ritmo do consumo”. Para o diretor da empresa e responsável pelo projeto, Beto Almeida, o maior desafio do projeto foi traduzir esse posicionamento de forma verbal e visual. “A nova marca foi construída em camadas para trazer a ideia de profundidade, de atender todos os processos da cadeia de suprimentos. Também utilizamos tramas que simbolizam a velocidade do consumo”, explica.

De acordo com Abuhab, a abordagem definida segue alinhada aos ideais da Neogrid. “Acreditamos que a cadeia de suprimentos funciona de acordo com a demanda do consumidor, e que ela impacta nos processos de todos os elos: indústria, varejos, distribuidores e instituições financeiras. E o motivo de nós existirmos é colocar essas empresas em sincronia, no ritmo do consumo”, enfatiza o executivo.

Abuhab ainda destaca que o lançamento, em 2017, tem relação com o período de grande inovação da empresa.  “Estamos passando por uma transformação importante, com nova gestão, novas tecnologias e a marca é uma forma de celebrar esses acontecimentos. Queremos compartilhar o momento com nossos clientes e parceiros”.

A Neogrid, que com a mudança passa também a adotar o “g” minúsculo (antes NeoGrid), lançará sua nova marca internamente em um evento simultâneo, em todos os seus escritórios, no dia 18 de setembro, às 9h.

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email