Mondelēz Brasil se une à Oreo e Lacta para doar mais de 220 toneladas de alimentos
Desde janeiro, mais de 220 toneladas de produtos, entre chocolates, biscoitos e refrescos em pó, foram distribuídos pela Mondelēz Brasil. O total equivale a mais de R$ 5 milhões, entregues em 14 estados atendidos pelo banco de alimentos Mesa Brasil SESC e diversas outras instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social. Recentemente, as marcas Oreo e Lacta, que integram o portfolio de companhia, ingressaram na iniciativa social com campanhas que incentivam o consumidor a fazer parte deste movimento.
“Como empresa do setor de alimentos, temos um forte compromisso com a sociedade brasileira. Criamos parcerias que nos permitem realizar doações para todas as regiões do País, fazendo com que nossos produtos cheguem a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para Mondelēz Brasil, essa iniciativa tangibiliza nosso propósito de empoderar as pessoas a consumirem o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa” afirma Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.
No dia das mães, Lacta patrocinou a Live do Rei Roberto Carlos e doou 1kg de alimento a cada foto postada nas redes sociais com a hashtag #CadaPedacinhoAproxima. Com a iniciativa, a marca alcançou mais de 20 mil interações nas redes sociais, o equivalente a 20 toneladas de produtos que serão doados, entre itens do portfolio da Mondelez e outros produtos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, por exemplo. Oreo, uma das marcas mais amadas de biscoitos no mundo, também abraçou a iniciativa e reforçou seu posicionamento “Continue Brincante em Casa” com o lançamento de uma embalagem especial para as plataformas de e-commerce. A cada unidade do pack especial vendido, outro pacote será doado pela marca para que mais famílias possam continuar brincantes durante a quarentena.
No cenário de Covid-19, globalmente, a companhia destinou cerca de R$ 100 milhões a iniciativas de responsabilidade social em vários países onde atua.