Mondelēz Brasil se une à Oreo e Lacta para doar mais de 220 toneladas de alimentos

Desde janeiro, mais de 220 toneladas de produtos, entre chocolates, biscoitos e refrescos em pó, foram distribuídos pela Mondelēz Brasil. O total equivale a mais de R$ 5 milhões, entregues em 14 estados atendidos pelo banco de alimentos Mesa Brasil SESC e diversas outras instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social. Recentemente, as marcas Oreo e Lacta, que integram o portfolio de companhia, ingressaram na iniciativa social com campanhas que incentivam o consumidor a fazer parte deste movimento.

“Como empresa do setor de alimentos, temos um forte compromisso com a sociedade brasileira. Criamos parcerias que nos permitem realizar doações para todas as regiões do País, fazendo com que nossos produtos cheguem a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Para Mondelēz Brasil, essa iniciativa tangibiliza nosso propósito de empoderar as pessoas a consumirem o snack certo, no momento certo, produzido da maneira certa” afirma Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

No dia das mães, Lacta patrocinou a Live do Rei Roberto Carlos e doou 1kg de alimento a cada foto postada nas redes sociais com a hashtag #CadaPedacinhoAproxima. Com a iniciativa, a marca alcançou mais de 20 mil interações nas redes sociais, o equivalente a 20 toneladas de produtos que serão doados, entre itens do portfolio da Mondelez e outros produtos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, por exemplo. Oreo, uma das marcas mais amadas de biscoitos no mundo, também abraçou a iniciativa e reforçou seu posicionamento “Continue Brincante em Casa” com o lançamento de uma embalagem especial para as plataformas de e-commerce. A cada unidade do pack especial vendido, outro pacote será doado pela marca para que mais famílias possam continuar brincantes durante a quarentena.

No cenário de Covid-19, globalmente, a companhia destinou cerca de R$ 100 milhões a iniciativas de responsabilidade social em vários países onde atua.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email