Mercedes-Benz lança plataforma para vender caminhões pela internet

Mercedes-Benz do Brasil lançou um showroom virtual para vender caminhões zero-quilômetro. Batizado de Star Online, a plataforma está estruturada para comercializar os caminhões leves, médios e até os extrapesados da marca, passando também pela linha de ônibus urbanos e rodoviários, além das vans comerciais Sprinter.

Segundo o colunista Benê Gomes, do UOL, esse é mais um exemplo de projeto que vinha sendo planejado para ser aplicado aos poucos, mas que acabou sendo acelerado pela nova condição do mercado provocada pela pandemia de coronavírus.

A Mercedes, como as outras grandes fabricantes de veículos instaladas no Brasil, já vinha trabalhando para absorver a tecnologia digital e a chamada internet das coisas dentro das concessionárias, algo que aplica há tempos em seus produtos, serviços e processos fabris.

Atendimento a todos os clientes

Os executivos da marca reforçam que com o Star Online todos os clientes da marca — do pequeno autônomo ao grande frotista — agora ganham uma alternativa virtual para seguir fazendo negócios com os concessionários que já os atendiam normalmente.

Atendimento virtual também acontece para venda de seminovos, peças e serviços Além dos veículos comerciais novos, o Star Online reúne ainda ofertas de veículos seminovos da rede “SelecTrucks” da Mercedes, além de permitir o agendamento de serviços nas concessionárias da rede.

A Mercedes-Benz ficou responsável pela definição dos padrões da ferramenta, o catálogo de produtos e agora administra os cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email