MartMinas revê plano de expansão da bandeira Dom Atacadista

O MartMinas ajustou o plano de expansão desse ano após adquirir 50% do capital da Dom Atacadista, no Rio de Janeiro. Mesmo assim, mantém o plano de chegar a 75 lojas porém com expansão em ritmo mais lento, devido à burocracia na obtenção de alvarás de funcionamento e liberação de terrenos, o que acaba atrasando as inaugurações previstas anteriormente. Para dar andamento ao plano de expansão, Caio Lira, ex-vice-presidente da Ambev foi contratado para ser o diretor geral do Dom Atacadista.

Assim, a companhia pretende atingir receita total de R$ 16 bilhões com as duas bandeiras até 2025, ante R$ 8,3 bi em 2022, ano em que obteve 28% de crescimento. Enquanto o Dom focará na expansão no Rio de Janeiro, o MartMinas sairá do interior com a primeira implantação em Belo Horizonte – será em Linha Verde, que conecta Belo Horizonte a Confins. Outras 3 unidades serão abertas na capital ao longo do ano.

Inaugurações

Caratinga receberá a 59ª unidade do MartMinas. A inauguração está prevista para às 8h do dia 11 de maio. Conhecida como a “Princesinha do Vale”, com cerca de 90 mil habitantes, Caratinga fica no leste de Minas Gerais e tem grande importância para a economia da região. Com uma área de venda de 5.000 m², 26 check outs e mais de 300 vagas de estacionamento.

Para Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, a abertura da nova unidade em Caratinga representa um avanço importante para a empresa. “Estamos muito felizes em chegar a essa cidade que tem um grande potencial de crescimento. Com a inauguração dessa unidade, esperamos atender ainda melhor nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento econômico da região”.

Fonte: SA Varejo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email