Makro Atacadista e Bunge mobilizam a comunidade para aumentar coleta seletiva no Butantã

O Makro Atacadista e Bunge estabeleceram parceria para ampliar o Recicla Vila, projeto de conscientização da importância da coleta seletiva de lixo e óleo comestível usado. A iniciativa já acontece há cerca de 10 anos e é promovida pela Bunge no entorno de sua unidade fabril do Jaguaré. A proposta agora é incentivar clientes do atacadista e a comunidade de toda a região do Butantã a criarem hábitos sustentáveis no dia a dia, promovendo a destinação correta de materiais recicláveis.

A ação, que é coordenada pela ONG Projeto Urbano e conta com a participação da cooperativa YouGreen, é composta pela campanha Recicla Vila, quem tem duas frentes em vigor até março de 2020. A Campanha Recicla Vila – Selinhos do Bem prevê estimular a destinação de resíduos recicláveis e óleo comestível usado por moradores, condomínios e comércios da região. A cada 20 itens recicláveis depositados no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) localizado no Makro, os clientes recebem um Selinho do Bem e, completando a cartela com 60 selos, podem trocar por prêmios, como copo e canudo de inox, muda de árvore ou descontos na loja. Um educador ambiental está disponível no PEV todos os dias para esclarecimento de dúvidas.

A outra frente da campanha, Reciclação, tem o objetivo de conscientizar alunos do ensino fundamental de escolas públicas próximas sobre a importância da reciclagem, bem como estimular que realizem a separação dos resíduos e do óleo comestível usado para coleta pela cooperativa parceira em sua unidade de ensino. As 10 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) selecionadas para participar foram escolhidas com o apoio da Diretoria Regional de Educação do Butantã. As turmas que mais entregarem recicláveis serão presenteadas com ingressos para cinema.

Campanha Recicla Vila – Selinhos do Bem
Destinação de recicláveis e óleo comestível usado
Local: Ponto de Entrega Voluntária do Makro (PEV) – Rua Carlos Lisdegno Carlucci, 519 – Butantã
Horário de funcionamento: Segunda à sábado, das 7h às 22h, e domingos, das 8h às 18h.
DESTAQUE: Atendimento de educador ambiental no PEV disponível todos os dias, das 8h às 16h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.