José Luiz Torres é reeleito presidente da Aspa

Em eleição realizada no dia 21 de agosto, na sede da associação, o empresário José Luiz Torres foi reeleito por aclamação presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) para o triênio 2018-2020. A mesa que dirigiu a Assembléia Geral Ordinária que deliberou sobre a escolha da nova diretoria e dos novos membros dos conselhos Fiscal e Consultivo foi presidida pelo sócio fundador da entidade, Eduardo Costa, secretariado pelo diretor executivo Sebastião Rodrigues, com o acompanhamento da assessora jurídica da Aspa, advogada Paula Piereck. Após seguir os procedimentos legais do regimento estatutário, a chapa única foi eleita e José Luiz Torres aclamado presidente para o seu segundo mandato consecutivo.

Diretor presidente da Redijohn Distribuidora, José Luiz Torres ressaltou a importância de um trabalho em conjunto e assegurou que não medirá esforços para continuar representando o setor e todos os associados da entidade, cumprindo com êxito a missão que novamente lhe foi atribuída. “A Aspa será sempre lembrada pela sua força, capacidade de atuação e posicionamento firme diante das questões inerentes ao atacado distribuidor pernambucano. Como líder empresarial, espero continuar trazendo benefícios e promovendo avanços para o nosso setor, ao lado dos companheiros de diretoria”, declarou Torres.

O empresário ressaltou que todos os ex-presidentes deram uma grande contribuição, cada qual em seu tempo, para engrandecer o setor e torná-lo forte e competitivo, fazendo da Aspa uma instituição representativa perante o poder público, com o reconhecimento da sociedade e dos demais setores produtivos. “O segmento atacadista distribuidor de Pernambuco desempenha relevante papel na promoção do crescimento econômico do Estado e também cumpre importante função social ao abastecer milhares de pontos de vendas nos mais longínquos recantos. E é por meio da Aspa que buscamos promover o entendimento entre os empresários para alcançar a excelência na prestação de serviços. Crescemos muito e continuaremos avançando cada vez mais”.

O consultor jurídico da Aspa, advogado Alírio Moraes, lembrou que o setor e a Aspa atingiram maturidade e reconhecimento. “Hoje há um estreitamento na relação com os órgãos públicos, especialmente com a Secretaria da Fazenda, com a qual mantemos um diálogo profícuo. Obtivemos conquistas importantes nas questões tributárias e o cenário para 2018 se desenha muito favorável nessa área, pois os principais problemas no que se refere à tributação do setor estão sendo compreendidos pela Sefaz”.

O deputado estadual Antônio Moraes, por sua vez, enalteceu a importância das empresas do setor, fonte de emprego e renda para Pernambuco. “O atacadista pernambucano vence desafios diários para movimentar a economia da região e merece ter um tratamento diferenciado na legislação tributária. Nos aliamos a essa causa, que consideramos justa para o setor e benéfica para os cofres públicos, por ampliar a base de arrecadação para o Estado”.

O empresário Fernando Silvestre, da Cadan Distribuidora, elogiou o processo de escolha dos novos diretores, por contemplar empresários de segmentos distintos. “É importante para que possamos atrair para o debate empreendedores dos diversos ramos que compõem a nossa cadeia de abastecimento, o que dará amplitude às conquistas e um maior respaldo às tomadas de decisão”, pontuou.

Já o empresário Milton Villela, da Remix Distribuidora, destacou o Projeto Aspa de Incentivo à Leitura. “É uma ação social que alcançou neste ano cem municípios, tendo à frente o diretor executivo Sebastião Rodrigues. Uma iniciativa importante em favor da educação de base no nosso Estado e que fortalece o processo de cidadania corporativa da nossa associação”. A posse dos eleitos está marcada para dezembro. Confira, abaixo, os membros da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Consultivo:

TRIÊNIO 2018/2020

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente:
José Luiz Torres – Redijohn Distribuidora
Vice-Presidentes:
Alfredo Alves da Cunha Neto – DCL Distribuidora Cardeal
Marcelo Ferreira de Souza – Recife Doces e Caramelos
Diretores
Fernando Antônio Barreto Faria – EBA Distribuidora
Heraldo Menezes de Sá – Paraty Atacado e Distribuidora
Inácio Miranda Júnior – KarneKeijo Logística Integrada
Nélson Bezerra da Silva – Masterboi Distribuidora
Adilson Ferreira do Nascimento – Max Giro Distribuidora
Cláudio Vieira da Silva – Ingá Distribuidora
Edivaldo Guilherme dos Santos – Supermercado da Família
Eunando Prazeres de Azevedo II – Atacamax Distribuidora
Fernando Antônio Silvestre Ribeiro – Comercial Vita Norte
Rudi Marcos Maggioni – Frutas Cantu Nordeste

CONSELHO FISCAL

Presidente:
Gidalte Magalhães de Almeida – Gimabel Distribuidora
Membros:
Débora Fernandes – DPC Distribuidora
Milton Gonçalves Villela – Remix Distribuidora

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Membros:
Mateus João Reis – Vitória Atacadista
Carlos Aurélio Nunes – Distribuidora Adauto Carvalho
Osmar Basso – Somar Alimentos

CONSELHO CONSULTIVO

Presidente:
Douglas Maurício R. Cintra – Bonanza Supermercados
Membros:
Paulo Rogério Bezerra – Metaforte Distribuidora
Paulo Miguel Coelho Sultanum – Sócio Fundador e
Ex-Presidente da Aspa

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email