Jeito de ser

Empresa que vale 390 bilhões de dólares, de acordo com estimativas da Bloomberg e The Wall Street Journal, o Google aposta no trabalho colaborativo e no compartilhamento de ideias para seguir na vanguarda da tecnologia mundial. A seguir, oito noções de inovação da companhia, comentadas por Tejas Saraiya, responsável pela estratégia do Android.

  1. Lance os produtos, mesmo que eles não estejam prontos. “Queremos que eles evoluam constantemente.”
  2. Compartilhe em diversos lugares.  “Desta maneira, as pessoas podem dar a opinião sobre os aspectos positivos e negativos.”
  3. Busque pessoas talentosas, generosas e brilhantes. “Queremos pessoas que façam coisas diferentes. Por isto, a cada dois ou três anos elas mudam de cargo.”
  4. Dê licença para as pessoas se dedicarem aos seus projetos. “Elas têm de fazer coisas que lhe interessam e devem desenvolver seus sonhos”
  5. As ideias vêm de todos os lugares. “Muitas vezes, compramos as empresas por causa do talento das pessoas. Por isto, disponibilizamos nossos dados para todos na empresa. Queremos debater e chegar a uma conclusão.”
  6. Dados, não opinião. “Mensuramos todos os dados dentro da companhia e vemos padrões dentro destas informações.”
  7. Criatividade gosta de ser restrita. “Temos uma meta e dirigimos as pessoas para que elas desenvolvam algo dentro deste objetivo”
  8.  Foco no usuário e não na concorrência. “Mesmo que o usuário não goste momentaneamente do produto, sabemos que isto será bom no futuro. Então, vamos atrás do desenvolvimento.”

IMG_4138

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email