Inverno e festas juninas aquecem o mercado

Depois de dois anos sem comemorar, as Festas Juninas de 2022 prometem. E com isso, o mercado de alimentos e bebidas que têm forte apelo para a época, sejam aqueles usados em preparações culinárias ou para consumo imediato deve ficar aquecido.

O mesmo vale para a chegada das temperaturas mais frias que também aceleram o consumo de itens como chás, por exemplo.

E apesar da alta na inflação, a indústria está otimista e aposta que o brasileiro não deixará de consumir os itens que têm a cara das festas juninas e do inverno.  “A temporada de inverno e as festas juninas são importantes para o nosso calendário. O período junino é uma sazonalidade que representa grandes oportunidades de incremento de vendas em categorias que são típicas ou se relacionam com tais festividades.. Além de oferecermos o portfólio completo para a sazonalidade, somos a única empresa a levar a verdadeira quermesse aos pontos de vendas e fazer a maior Festa Junina do mundo em mais de 10.000 lojas em todo Brasil”, comenta Fábio Asquino, gerente de Trade Marketing da General Mills no Brasil. Segundo ele, para a Festa Junina, são inúmeras oportunidades para trabalhar com portfólio relevante para a cultura brasileira. Dentre as categorias: pipoca, com todas as suas versões, sabores em apresentações de micro-ondas, grãos e a pipoca pronta; salgados, com produtos como batata palha, purê de batata, farofa, snacks de amendoins; doces, com os itens típicos da sazonalidade como a paçoquinha, canjiquinha, bolinho de chuva, pé de moleque, cura, e, por fim, a temática inverno, com sopas, temperos, ervilhas, grão de bico para quem deseja cozinhar e aproveitar as temperaturas mais frias dessa época.

Confira a reportagem completa acessando a DB Digital.

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