Guanabara investe R$ 30 milhões no Aniversário e mobiliza 21 mil pessoas

A rede de Supermercados Guanabara comemora 67 anos e inicia, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, o Aniversário Guanabara, com descontos que podem chegar até 60%. O grande evento do varejo fluminense, que durante os dois últimos anos foi trend topic do twitter Brasil, envolve cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção. O investimento total da empresa é de R$ 30 milhões.

No Aniversário Guanabara, chamado também pelos internautas de a “verdadeira Black Friday brasileira”, os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante os 42 dias de evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades.

No total, serão mobilizadas mais de 21 mil pessoas diretamente. O Aniversário acontece simultaneamente em todas as 25 unidades da rede e, para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil novos funcionários para reforçar a equipe das lojas. Os que se destacarem poderão ser efetivados.

O Supermercado Guanabara, ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas às lojas, contratou o serviço de aproximadamente 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento. A rede segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municípios.

A logística também foi alterada para que não faltem produtos no estoque. O Guanabara trabalhará com um total de 1.100 caminhões que farão três entregas por dia em cada uma das 25 unidades da rede. O número dos carros de compra também aumentou e estarão disponíveis 30 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição anterior.

De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito ‘olho no olho’.

“Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos. ”, explicou Pinho.

Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras Regiões como Serrana, dos Lagos e Médio Paraíba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos.

A duração de 42 dias atrai clientes de várias localidades do interior do estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar.

Campanha– a cantora Ivete Sangalo mostrará as pernas e a barriguinha de gêmeos na campanha do Aniversário Guanabara.  A ação, que tem pelo sexto ano consecutivo a diva como grande estrela, reproduz um super show em cima do trio elétrico.   O filme entra no ar dia 19 de outubro, um dia antes do início do evento.

A campanha, cujo cenário reproduz um trio elétrico, levou cerca de 50 horas totais para ser produzida e mobilizou mais de 250 profissionais e aproximadamente 15 toneladas de equipamento.  Ação de marketing, criada pela agência Fullpack, inclui duas versões de filmes para TV, anúncios impressos e online, mobiliário urbano e ações nas redes sociais.

Atualmente a rede possui 25 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.

Aniversário Guanabara em números – edição 2017
Aniversário de 67 anos
Investimento total: R$ 30 milhões
 Sorteio de  um carro por semana
Sorteio de vale-compras e títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil
Descontos podem chegar até 60%
Cerca de 2 mil itens em promoção
500 fornecedores
21 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
4 mil funcionários contratados para o evento
Aumento de 70% no fluxo de clientes
Duração: 42 dias
30 mil carrinhos de compra
80 coordenadores de trânsito
1.100 caminhões que farão reposição de estoque 3 vezes por dia

Aniversário Guanabara em números – edição 2016
Investimento total: R$ 18.500 milhões
Sorteio de 6 Unos Vivace Flex, 0 KM, – 4 portas – um carro por semana
Sorteio de barras de ouro e vale-compras
Descontos chegaram até 60%
2 mil itens em promoção
500 fornecedores
20 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário
2 mil funcionários contratados para o evento
Duração de 40 dias
Aumento de 60% no fluxo de clientes

Os 10 mais na edição 2016
Cerveja Antarctica 269ml – 9.834.015 unidades
Creme dental Colgate tripla ação 50g – 3.574.646 unidades
Margarina Qualy 500g – 2.898.008 unidades
Leite longa vida Italac litro – 2.820.514 unidades
Leite condensado Itambé tp 395g – 2.289.399 unidades
Óleo de soja Leve pet 900ml -1.983.648 unidades
Açúcar Guarani kg – 1.972.931 unidades
Creme de leite Camponesa tp 200g – 1.784.320 unidades
Leite em pó instant Ninho lata 400g -1.378.963 unidades
Sabão em pó Tixan 2kg – 1.252.101 unidades

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email