Grupo Mateus investe em projeto solar e quer chegar a 100% de energia limpa em suas lojas

Atualmente, 92% da energia utilizada para o abastecimento de lojas, centros de produção e centrais de distribuição são solar, eólica ou de biogás

Em um aval publicado na segunda (03/07) no Diário Oficial da União, o Cade aprovou um consórcio entre o Grupo Mateus e a BSH (Belmonte Solar Holding) para a implementação de um projeto de geração de energia elétrica solar.

Segundo informações disponíveis do processo, o “Projeto Solar” está em desenvolvimento em Pernambuco no município de São José do Belmonte, e será apenas para o consumo próprio do varejista.

O acordo faz parte do compromisso que o Grupo tem traçado nos últimos anos para aumentar o uso de energia proveniente de fontes renováveis, que no último ano alcançou a marca de 90%. Atualmente, 92% da energia utilizada para o abastecimento de lojas, centros de produção e centrais de distribuição são solar, eólica ou de biogás. Com essas iniciativas a empresa evita a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

Segundo dados fornecidos pela empresa, o planejamento é chegar a 95% de uso de energia renovável até 2025, e 100% até 2030.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email