Grupo Mateus fecha 2022 com lucro bruto de R$ 4,8 bi

Com 31 inaugurações em 2022, o Grupo Mateus fechou o ano com 232 operações. Dentre as novas unidades, 16 foram de cash & carry, 9 de varejo e 6 de eletro. No ano, o lucro bruto atingiu R$ 4,8 bilhões, com crescimento de 29,6%. Já a receita avançou 36,7%. “2022 foi mais um ano de recordes para o Grupo Mateus. Pela primeira vez, nossa receita bruta ultrapassou a marca dos R$ 20 bilhões, atingindo R$ 24,5 bilhões. Inauguramos 16 atacarejos no ano e expandimos nossa presença para 5 novos estados (PE, BA, SE, AL e PB)”, destaca Jesuíno Martins, CEO do Grupo Martins. Entre janeiro e dezembro, a receita do segmento de varejo totalizou R$ 6,8 bilhões, com avanço de 30,2%. A bandeira de super/hiper cresceu 22,7%, enquanto a rede Camiño teve alta de 55,7%.

Já o negócio de cash & carry avançou 44,1% em receita, chegando a R$ 12,5 bilhões no ano. No quarto trimestre, a bandeira Mix Mateus representou 52% da receita bruta total. Já para 2023, o Grupo Mateus planeja continuar acelerando a expansão através de atacarejos, com foco na Regional Nordeste. “As lojas orgânicas, bem como a conversão das operações compradas do Big, darão o suporte que a companhia necessita para replicar a verticalização existente nos estados do Maranhão e do Pará, com a aplicação da estratégia de adensamento de rotas”, explica a companhia. Neste ano, o Grupo Mateus já abriu três unidades do Mix Mateus, sendo duas na Bahia e uma no Ceará.

Fonte: GiroNews

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email