Grupo GPA: Jorge Faiçal é o novo presidente do Multivarejo

O Grupo Pão de Açúcar informou, em nota divulgada ao mercado na terça-feira (14), a realização de uma série de mudanças administrativas visando acelerar os processos e ganhos de sinergia na América Latina.

Dentre as decisões adotadas pela companhia está a mudança de cargo de Jorge Faiçal, que deixa de ser responsável apenas pelas áreas comercial e digital do Multivarejo e passará a atuar como presidente do segmento. O multivarejo é a unidade de negócios do GPA que reúne as operações das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, das lojas de proximidade Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra, além de Pão de Açúcar Adega e das drogarias e postos de combustível, além dos sites de e-commerce das marcas.

O executivo terá o objetivo, segundo o Pão de Açúcar, de “fortalecer a performance operacional, acelerar a transformação digital e promover a contínua revisão e ajuste do portfólio, mirando em aumento de lucratividade e expansão de vendas”.

“Faiçal é experiente em todas as áreas relevantes do Multivarejo e, agora, como líder da unidade, será capaz de acelerar a melhoria de performance tirando proveito de estratégias digitais e de reposicionamento de portfólio, notadamente com relação à bandeira Extra nos hipermercados e supermercados”, afirmou Ronaldo Iabrudi, um dos vice-presidentes do conselho de administração do grupo.

Peter Paul Estermann permanecerá no cargo de CEO da companhia e terá responsabilidade pelas operações em toda a América Latina. Belmiro Gomes continuará como presidente do Assaí, atuando nas atividades de cash and carry.

“Essa organização permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa de ganhos econômicos com a integração das operações do Éxito”, concluiu Jean Charles Naouri, chairman e CEO do Grupo Casino.

Fonte: Moneytimes

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.