Grupo Amigão é adquirido pela Plurix, do Pátria

A Plurix, holding de varejo alimentar do fundo de investimento Pátria, acaba de adquirir o Grupo Amigão – uma das maiores redes regionais do Paraná, que também possui lojas distribuídas pelo Mato Grosso do Sul e São Paulo, e tem um faturamento anual de cerca de R$ 4 bilhões.

Essa é a 12ª e maior aquisição até o momento da Plurix, que deu início às suas operações em 2021. Agora, a empresa alcança um faturamento de aproximadamente R$ 10 bilhões.

Até esse acordo, a holding possuía 11 operações agrupadas em seis marcas, sendo elas o Superpão, Boa Supermercados, Supermercados Avenida, Compre Mais, Empório Dom Olívio e Paraná Supermercados.

Essa aquisição reforça o objetivo da Plurix de se expandir com varejistas regionais localizados no interior. A Plurix busca sempre manter a gestão dos antigos donos para reduzir eventuais riscos da administração. Sendo assim, as estratégias regionais das operações se mantêm independentes, porém a negociação com a indústria é unificada.

Fonte: Valor Econômico e Brazil Journal

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email