Golden Distribuidora anuncia investimentos arrojados e planos de expansão

A Golden Distribuidora, empresa de distribuição de tecnologia presidida por Davi Saadia, planeja dobrar seu faturamento – que hoje se encontra na casa de aproximadamente R$ 400 milhões, até 2022.

Saadia, que fundou a Golden em 1990, analisou três possibilidades para alavancar seu negócio neste momento:  aquisição de outro player; fusão e crescimento orgânico. Escolheu a última. E com ação pragmática e por ter uma cultura de possuir um time estratégico e competitivo, partiu ao ataque ao convidar, de forma arrojada, o experiente executivo do mercado de distribuição de tecnologia, Fabio Gaia para ser o novo Vice-Presidente de IT da empresa.

Ex CEO da Officer, empresa por ele fundada, Gaia chega na Golden com mais de 30 anos de experiência nesse mercado e com energia de sobra para desbravar o segmento de IT. A estratégia, baseada no comprometimento do time de colaboradores da empresa, é gerar novos negócios dentro dos nichos de hardware, softwares, automação comercial, soluções de valor agregado e cloud. 'Nosso planejamento, fundamentado em cinco anos, mostra que a empresa entra agora em um novo patamar. Para tal, não podemos ficar parados, muito menos recuar. Alçaremos voos mais altos.' avalia Saadia.

Por sua vez, Gaia propõe buscar oportunidades em outros segmentos, com especial atenção à abertura de novos fornecedores por meio de uma equipe engajada e comprometida.   Outras áreas da distribuidora como o Varejo, Divisão de Papéis Industriais e Outsourcing, já possuem sua própria liderança com estratégia de crescimento e metas segmentadas.

Incansável na arte de desenvolver mercados e produtos, Saadia investe de forma plural em sua empresa e a coloca para competir no mercado de smatphones por meio da marca QTouch. A família de aparelhos, desenhada exclusivamente ao público brasileiro e com preço acessível, reúne produtos modernos e com alta tecnologia. Os celulares e todos os outros produtos do robusto portfólio da Golden poderão ser comprados pelo novo e-commerce da empresa que será lançado nos próximos dias ou através de seus representantes em todo o Brasil.

Ao colocar em prática as ações citadas, a Golden projeta aumentar em 20% o seu time de colaboradores e dobrar o faturamento da companhia em cinco anos, de maneira orgânica e com metas consolidadas trimestralmente. Para 2017 a expectativa é de aumentar em 15% o faturamento comparado com 2016.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email