Gimba lança programa de cashback

Recompensar o cliente é uma prática comum no varejo e vem ganhando ainda mais força em tempos de disputa acirrada por vendas. Acompanhando as tendências de mercado, o Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, está relançando seu programa de recompensas, o Gimplus.

Se antes a ideia era oferecer pontos aos clientes que compravam no e-commerce, agora a proposta é recompensar monetariamente: é o chamado cashback, muito comum em países como os Estados Unidos e ainda tímido no Brasil. Funciona assim: consumidores que comprarem no Gimba via site ou televendas receberão de volta 1% do valor gasto. No caso de clientes PJ categoria Diamante, que possuem compras por 3 ou mais meses consecutivos, o índice de cashback sobe para 3%. O montante ficará disponível para futuras compras no site e não há limite de recompensa.

Para Amauri Gennari, diretor comercial do Gimba, aderir ao cashback é a melhor forma de valorizar o cliente. “O consumidor não enxerga mais programa de pontos como um benefício e acaba não aderindo. Já com a proposta do Gimplus, não existe adesão. O cliente que fizer a compra ganha automaticamente o dinheiro de volta”. Em 72 horas, o valor fica disponível no site e poderá ser aplicado já na compra seguinte, sem data de expiração.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email