Fröhlich inicia 2021 com perspectivas positivas

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, inicia 2021 com números positivos referentes ao último ano, tendo um crescimento de 13% em seu faturamento em relação ao ano de 2019. Os dados expressam a consolidação no mercado dos produtos das marcas próprias da Fröhlich – Fritz & Frida, Frily e Frilar –, que representaram 63% do faturamento total da empresa. Das 65 mil toneladas totais de produtos vendidos ao longo de 2020, 41 mil toneladas foram referentes à venda de produtos das marcas próprias.

Resultados de 2020

Com o esforço em investir na constante melhoria de seus produtos, no último ano a Fröhlich lançou sete novos itens, que vieram atender às necessidades do mercado e de seus clientes. Além disso, atualizou 24 de seus produtos já tradicionais, com renovação de embalagens e gramagens em linhas alimentícias, de limpeza e de alimentação voltada para pets.

Considerando o cenário da pandemia do novo coronavírus, a Fröhlich também buscou aperfeiçoar serviços, como o seu Portal do Cliente, procurando atender às demandas crescentes do e-commerce. No espaço digital, observou-se o aumento de 120% nas vendas da marca Frilar, voltada para artigos dehigiene e limpeza, número impulsionado pela procura de itens como álcool e álcool em gel. Com a pandemia e a mudança dos hábitos dos consumidores, que passaram a cozinhar mais em casa e buscar alimentação mais saudável, produtos como grãos e farináceos tiveram aumento de vendas. A lentilha, por exemplo, de 2019 para 2020, teve crescimento de 41% no volume de comercialização, enquanto a mistura para pão de queijo, cresceu 66% no mesmo período.

Perspectivas para 2021

Para 2021, a Fröhlich prevê um crescimento geral de 6%. Como forma de alcançar esta perspectiva, a marca, que já atende 13 mil pontos de venda por mês, irá ampliar ainda mais a cobertura de seu atendimento por todo o Estado. A Fröhlich também seguirá investindo na melhoria de seus produtos, serviços e áreas de tecnologia, além da criação de conteúdos voltados especialmente para seus consumidores.

Dentre as novidades, a marca Frily, voltada para a alimentação animal, terá um reposicionamento de marca e de identidade visual em toda sua linha de produtos – Cat, Dog, Bird e Nutry, além da ampliação da oferta de gramagem e revisão de seu mix. O Portal do Cliente também passará por melhorias em suas funcionalidades e deve, durante o período, dobrar o valor do faturamento das vendas online. Quanto aos conteúdos, a Fröhlich irá renovar a série de vídeos Cozinha Fritz & Frida que, neste ano, terá como mote das receitas o tema “Bem-Estar em Família”. A série, veiculada no canal da marca no Youtube, apresentará dois chefs que produzirão inusitadas receitas com grãos na companhia de seus familiares. Pelo menos outras três séries de vídeos culinários também serão produzidas em datas especiais, com conteúdo específico para o Dia das Mães, Festas de São João e Natal.

“Nosso grande compromisso é manter a qualidade dos nossos serviços e produtos das marcas, e sempre ter um olhar para a melhoria contínua. Sabemos o quão importante é atender às expectativas dos nossos clientes e consumidores, e ficamos muito felizes em poder atendê-los plenamente.” afirma Lauro Fröhlich, diretor-presidente da empresa.

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