Feiras comerciais e congressos: setor lança protocolo para retomada das atividades

Responsável por 12,93% do PIB e por gerar 25 milhões de empregos diretos e indiretos, o setor de Ferias Comerciais e Congressos elaborou um protocolo que visa a retomada dos eventos de forma gradual e em duas fases. A fase 1 contempla a abertura parcial dos centros de exposições e convenções e inclui até mesmo a presença de um infectologista para auxiliar a tomada de decisões sobre as medidas de segurança sanitária. Já a fase 2 trata da abertura completa dos centros de exposições, respeitando as normas sanitárias até que haja uma vacina ou tratamento efetivo para a Covid-19.

O documento alerta para o fato de que feiras, congressos e convenções são ações comerciais organizadas, o que possibilitaria a aplicação de medidas de distanciamento, higiene e sanitização dos ambientes. “Esse segmento é uma mola propulsora essencial à economia local, responsável por 160 mil empregos no estado e pela ativação de negócios em fábricas de todo o país, com milhares e milhares de empregos. As feiras e eventos de negócios geram valores superiores a R$ 300 bilhões em negócios em São Paulo, induzindo o consumo interno e exportações, projetando valor nacional da ordem de R$ 1 trilhão de reais”, destaca Daniel Galante, diretor-geral do São Paulo Expo e vice-presidente da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).

Elaborado em conjunto pelas seguintes entidades: UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras), SINDIPROM (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos), ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e ABRACE (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes), juntamente com Centros de Exposições e Convenções locais, entre eles o São Paulo Expo, o protocolo foi encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo.

Confira o documento em sua íntegra: UBRAFE-PROTOCOLO-RETOMADA-EXPOSICOES-FEIRAS-SP

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email