Faturamento do atacado distribuidor tem alta de 1,87% no primeiro trimestre

O faturamento do atacado distribuidor cresceu 1,87% no primeiro trimestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018, quando houve retração de mais de 4% no setor. A pesquisa mensal da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração) com um grupo representativo de empresas, revela que o setor está mantendo o processo de recuperação iniciada no fim do último trimestre do ano passado. Em termos nominais, o faturamento teve alta de +5,71% em março na comparação com fevereiro de 2019.

Em relação ao mesmo mês de 2018, houve recuo de -1,74%.  “Apesar de algumas bases de comparação ainda apresentarem pequena retração, influenciadas por efeitos sazonais, o setor tem mantido o ritmo de recuperação esperado, crescendo de maneira condizente com a atual realidade de consumo”, afirma o presidente da ABAD, Emerson Destro.

Emerson Destro, presidente da ABAD

Em termos reais, o faturamento do setor apresentou queda de -2,12% nos três primeiros meses do ano em relação ao primeiro trimestre de 2018. Na comparação com o mês de fevereiro de 2018, a queda foi de -6,04%. Frente ao mês de fevereiro de 2019, houve crescimento de +4,92%.

“Estamos fazendo a nossa parte e procurando contribuir para a retomada econômica do país, mas é necessário que o governo faça a parte dele, criando um ambiente positivo necessário para que a Nova Previdência passe no Congresso e se restabeleça o equilíbrio fiscal. Dessa forma, abre-se espaço para a redução do nível de desemprego – que continua elevado – e, consequentemente, para o crescimento sustentável da economia. É o que esperamos do novo governo”, conclui Emerson.

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