Exclusivo: Peccin completa 60 anos com planos ousados no mercado de candies

A Peccin começou a trilhar seu caminho de sucesso no segmento de candies há 60 anos, com uma produção artesanal de balas que eram vendidas de porta em porta. Formada por uma família de imigrantes italianos, a empresa instalou-se em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, e desde essa época vestiu a camisa da inovação e da originalidade, acabando por se tornar uma das cinco maiores empresas nacionais nas categorias de balas, pirulitos, chicles e dropes. “Em um mercado dominado por grandes indústrias internacionais, é uma satisfação estar entre as dez mais queridas pelo consumidor”, diz Dirceu Pezzin, diretor-presidente da companhia.

Com um portfólio formado por 160 itens, a empresa investe agora no desenvolvimento do mercado de chocolates com a marca Trento e as recém-lançadas Quattro e Crock Roll. Pezzin conta que há cinco anos a fabricante entrou no segmento com a proposta de comercializar produtos diferenciados.
“Não queremos concorrer pela atenção do consumidor com produtos semelhantes aos que encontramos no comércio. Não pretendemos lançar formatos plurais, como o chocolate em barra”, salienta. Para o segundo semestre, a empresa espera que o negócio de chocolates conquiste um crescimento orgânico superior aos das outras categorias em que atua.
Continue lendo a matéria aqui…

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email