Eles têm o que querem
No ano passado, a Walgreens, maior rede varejista de farmácias dos Estados Unidos, apresentou uma receita de 72,2 bilhões de dólares em suas 8852 lojas, que operam em 50 Estados americanos. Uma destas lojas fica próxima a Universidade do Arizona, na cidade de Tucson, cuja população ultrapassa 500 mil habitantes. Com um público de aproximadamente, 40% composto por universitários, o local aposta em técnicas de display, merchandising e exposição de mercadorias que sejam atrativos para estes compradores, diferentes de outras lojas da rede. “Queremos atraí-lo ao local, então temos bebidas, lanches e conveniência em um modelo que se adapta ao estilo de vida deles. É um local de alta experiência para o consumidor”, disse Mike Arnold, gerente da loja.
Com 1 mil metros quadrados, suas vendas mensais alcançam o montante de 450 mil dólares, sendo que a farmácia representa 52%, enquanto os itens de conveniência alcançam 48% de participação no faturamento da loja. “Nas outras lojas, este volume fica em 65% para a farmácia e 35% para a conveniência”, afirmou Arnold.