Distribuidora Mafra faz rebranding

A Mafra Hospitalar – que faz parte do ecossistema Viveo – anuncia um reposicionamento e rebranding e passa a se chamar Mafra. Com isso, além de reunir as operações de seis empresas: Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Tecno4, PHD Produtos Hospitalares, Medcare e Expressa; a marca foca na aproximação com o mercado para continuar crescendo no canal hospitalar, segmento que movimenta mais de R$ 70 bi por ano no Brasil, segundo dados do IQVA, e pretende simplificar o conceito de distribuição, facilitando a identificação da companhia pelos fornecedores e clientes.

“Teremos uma identidade única. A marca Mafra é forte e reconhecida, por isso todas as empresas que fazem distribuição e que estão no canal hospitalar da Viveo, passarão a ser Mafra. Com a integração teremos um CRM (Customer Relationship Management) único”, explica Vilson Schvartzman, Vice-Presidente Comercial de Distribuição e Operações Logísticas da Viveo. E não é somente isso, o executivo ressalta que a companhia está fazendo a adequação em todos os centros de distribuição e implantando um único sistema de gerenciamento, o Warehouse Management System (WMS), que contribuirá para que os processos se tornem mais ágeis.

A junção também colocará a companhia em um lugar de destaque, com quatro canais de negócios- medicamentos, materiais, nutrição e mercado público- com atuação nacional, mais de 10 mil clientes ativos e vinte centros de distribuição. Em 2022, esta divisão da Viveo, que agora será conhecida como Mafra, obteve R$ 7.8 bilhões em receita bruta.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email