Desafios

Por Juliano Faria Souto, sócio-administrador da empresa FASOUTO e vice-presidente da ABAD

A leitura das revistas de bordo , muito bem elaboradas , de conteúdo variado , leve , são companhia ideal para relaxar nos vôos . Porém, com a tecnologia acessível , nas viagens , perdemos um pouco esse salutar hábito e ficamos presos aos nossos smartphones , e-mails , planilhas e até redes sociais .

Nestes dias , peguei despretensiosamente a revista GOL e “cai” na página do editorial escrito pelo presidente da Cia , PAULO KAKINOFF.

SURPRESA , não se tratava de um texto sobre aviação , economia , planos da empresa e sim uma verdadeira lição de atitude positiva escrita de forma clara , inteligente e propositiva sobre um tema que nos aflige no dia a dia , inclusive algumas noites mal dormidas : OS DESAFIOS com que nos defrontamos tanto pessoalmente , como profissionalmente e até como cidadãos / nação

Extrai do texto ensinamentos como:

● implantar nas organizações gestão simples , humana , inteligente . enfrentando os desafios de modo prático , reto , de peito aberto .

● não falar sobre um problema ( ignorar – omitir-se ) não faz com que ele não exista e você sinta seus reflexos em algum momento ou intensidade .

● crê que é possível sempre fazer um pouco mais e melhor , não se deixar tomar pela espiral de notícias ruins .

● apostar no trabalho coletivo. desconstruindo discursos simplistas ou extremados para desafios complexos

● ter sempre como foco a busca da solução e não somente a análise : causa – efeito – culpado do problema

Por final , fecha o texto com uma frase sensacional : NÃO SE TRATA DE TER AS RESPOSTAS, MAS DE OLHAR PARA OS PROBLEMAS E ACREDITAR QUE HÁ UM JEITO DE RESOLVE-LOS.

SIMPLES ASSIM, vamos praticar ?

O texto acima é minha livre interpretação do editorial SOBRE DESAFIOS publicado na revista GOL edição 215 portanto, pode não refletir exatamente a mensagem do autor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.