Cresce a busca por alimentos saudáveis

Optar por alimentos mais saudáveis, funcionais, com menos sódio, açúcar, com mais fontes de vitaminas por minerais é uma tendência cada vez mais presente tanto na vida das pessoas como nas gôndolas dos supermercados e, consequentemente, no carrinho de compras. De acordo com uma pesquisa da Kantar WordPanel, no início da pandemia de Covid-19, 33% dos brasileiros disseram ter aumentado o consumo de legumes, verduras e hortaliças, sendo que 67% planejavam manter o novo hábito no futuro. Ao longo das fases de isolamento social, entretanto, o consumidor foi se adaptando às novas rotinas de consumo e as ocasiões de saudabilidade foram se transformando.

O mais recente estudo Consumer Insights, da Kantar, mostra que no 2º trimestre de 2021 a busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis voltou a ganhar relevância, especialmente nas horas do lanche, retomando níveis vistos no período pré-pandemia. Ocasiões com necessidade de saudabilidade cresceram 15% entre os brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado.

A necessidade de um consumo mais saudável, vinculada à busca por alimentos mais nutritivos, foi liderada por lares com crianças e adolescentes de até 18 anos, com um aumento de 9,1% em ocasiões de consumo. Vale dizer que a percepção do conceito de saudabilidade muda entre as classes sociais. Enquanto nas classes AB a busca por uma alimentação saudável inclui consumo de frutas, saladas, legumes, nuts, granola e iogurte; nas classes CDE abrange arroz, feijão, cereais infantis, leite em pó
e sucos/vitaminas caseiras.

Esta e outras reportagens fazem parte do conteúdo editorial da Revista Distribuição. Acesse a DB Digital.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email