Conveniência de ponta a ponta

Importante geradora de margem para o pequeno e médio varejista, a seção Bazar pode ser um elemento de diferenciação em relação à concorrência. Outra característica
pertinente é a da conveniência, pois o shopper sabe que vai encontrar ali de tudo um pouco, quando o assunto são soluções para pequenas necessidades domésticas e é por isso que o varejista consegue trabalhar com margens um pouco melhores do que nos itens básicos e nos produtos chamados “notáveis”, em que a referência de preços é muito forte. Segundo Rodrigo Catani, da AGR Consultores, para que o elemento diferenciação funcione é preciso que a loja trabalhe a seção de acordo com o perfil do ponto de venda e a sua vocação. “Vamos imaginar uma loja que trabalhe muito bem as categorias de carnes. Faz sentido para essa loja ter um mix de bazar que apresente soluções para churrasco, como carvão, acendedores, tábuas e facas”, comenta.

Confira a reportagem completa na edição de setembro da Revista Distribuição. Acesse a DB Digital.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email