Consuper abre na segunda com 60 expositores

O evento reúne cerca de oito mil empresários do setor, entre supermercadista de pequeno, médio e grande porte, donos de padarias, bares e restaurantes, fornecedores de diversos estados e representantes da indústria, além de contar com 60 expositores, representando mais de 200 indústrias que apresentam as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias.

Além do relacionamento e troca de informações sobre novidades do setor, o que os participantes mais buscam num encontro como a Consuper é a possibilidade de realizar negócios e estreitar parcerias entre varejo e setor produtivo. Continuando a tendência do ano passado, a maioria dos estandes da convenção deste ano é de indústrias, que buscam apresentar seus produtos diretamente aos varejistas. “O que atrai o interesse de varejistas de todas as regiões para o evento e permite um relacionamento mais estreito entre eles, trazendo assim vantagens para o consumidor”, explica o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), José Willame de Araújo .

O tema central do encontro é a gestão do negócio para evitar a ruptura, ou falta dos produtos no ponto de venda. “É importante traçar estratégias para evitar rupturas e um dos grandes problemas que o setor supermercadista enfrenta é o setor logístico. Vivemos num país muito grande e é natural que cargas de outros estados demorem a chegar. Logística ruim prejudica o atendimento ao cliente pela falta de produtos e faz o lojista perder vendas. É preciso trabalhar para otimizar a cadeia de abastecimento”, comenta Araújo. Ao abordar esse tema, a ASPB espera sensibilizar também os fornecedores, para que trabalhem juntos com o varejista de forma que todos saiam ganhando.

 

A Consuper tem uma visita diária de aproximadamente três mil pessoas e a expectativa desse ano é um crescimento considerável. Damião diz que a feira vem buscando muito a presença de donos de lojas e compradores das empresas, pois é o público que negocia as compras das empresas. “Precisamos muito da presença de quem tem o poder de decisão, de quem pode junto com o fornecedor construir alternativas de negócios”. A Consuper 2017 é uma realização da Associação de Supermercados da Paraiba (ASPB) em pareria com a Associação Paraibana de Distribuidores (Aspad), com patrocínio do Banco do Nordeste, GS1 Brasil, Isis Laticínios, Mais Descartáveis, São Braz, e apoio da Abras, Abad, Fecomércio/PB, Sebrae/PB, Sindipan/PB e Gráfica JB.

 

imagem meramente ilustrativa

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email