Compra de bebidas aumenta no atacado de autosserviço

O início de ano sempre abre ao comerciante ótimas oportunidades para investir em novos mercados e apostar as fichas em nichos que despontam no cenário nacional com boas perspectivas de consumo. É o caso das cestas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que, somadas, unem mais de 15 categorias distintas e são rentáveis para o agente de distribuição. Uma recente pesquisa realizada pela consultoria Nielsen aponta quatro fatores que movimentam o mercado de bebidas em meio às incertezas econômicas. Diversificar canais de compra com melhor relação custo/benefício, escolher tamanhos de embalagens igualmente com melhor custo/benefício e trocar de marcas se isso se mostrar adequado são algumas das opções a que o consumidor brasileiro está recorrendo neste momento. Com base nesse comportamento, é possível traçar um plano comercial eficiente para melhorar o giro de itens na prateleira do cliente varejista e no formato de atacado. 

Quer conferir a matéria completa? Clique na capa abaixo.

 

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email