Cencosud planeja abrir 49 lojas em 2023

O grupo chileno Cencosud apresenta as metas traçadas para sua operação global em 2023. O planejamento inclui pelo menos 49 novas lojas nos formatos de supermercado, decoração e loja de departamento, além de uma dark store dentro de um supermercado. A companhia também planeja reformar 63 unidades nos países onde atua – Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos -, com o objetivo de melhorar a experiência de compra do cliente. O plano de investimentos projetado para o ano é de US$ 546 milhões. A aplicação inclui US$ 450 milhões destinados ao crescimento orgânico, com foco em reformas de lojas, manutenção, melhorias no ecossistema digital e logística.

Expansão Digital

Os investimentos direcionados à área de “Inovação e Novas Tendências” abrangerão projetos como: unificação do processo logístico por meio de uma nova unidade chamada “Cenco Delivery”; implantação e desenvolvimento da “Cencosud Media” no Brasil e no Peru; e investimento em startups que podem ajudar a acelerar o ecossistema digital, por meio do programa “Cencosud Ventures”. Segundo a companhia, o objetivo é atingir uma penetração online consolidada de dois dígitos em 2023.

Estimativas Financeiras

Ao todo, a receita deve alcançar US$ 17,5 bilhões no ano. “Nossa estimativa em 2023 reflete o impulso na execução de nosso plano estratégico, que prioriza e potencializa os negócios e mercados com maior rentabilidade e potencial de crescimento. Além disso, continuamos a desenvolver nosso ecossistema físico-digital por meio de novas capacidades tecnológicas e logísticas”, destaca Matías Videla, Diretor-Presidente da Cencosud. No Brasil, o grupo opera as bandeiras GBarbosa, Mercantil Atacado, Perini, Prezunic, Bretas, Spid e Giga Atacado.

Fonte: GiroNews

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email