Cencosud estimula consumo de pescados

Todas as bandeiras do Grupo Cencosud no Brasil (GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues) participam mais uma vez da Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que será realizada de 1º a 15 de setembro. O objetivo do evento, que chega à sua 13ª edição, é estimular o consumo de pescados em todo o País. Atualmente, o brasileiro consome menos do que a quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 12kg.

Com sortimento médio de mais de 100 itens em Peixaria, as mais de 220 lojas das cinco bandeiras terão produtos com mais de 30% de descontos. As redes varejistas oferecerão produtos regionais e importados de países como Portugal, Espanha, Noruega, China, Chile e Argentina.
“A expectativa do grupo é atingir um crescimento de 12% nas vendas da categoria em comparação com o evento do ano passado e ultrapassar 150 toneladas”, afirma Alejandro Arruiz, diretor de Estratégia Comercial da Cencosud Brasil.
Segundo o gerente, o objetivo é manter o alto padrão de qualidade e vender os pescados a preços competitivos para o consumidor. “O volume de pedidos aumenta entre 35% e 40% se comparado a um período regular”.

A varejista promoverá packs de Leve 3 Pague 2 com mais de 30% de economia para o consumidor e também pescados, crustáceos e moluscos a partir de R$ 4,99. Além disso, haverá degustações e cortes de bacalhau.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email