Categorias de beleza e higiene pessoal crescem no Assaí

O aumento no número de clientes finais que frequentam as lojas de atacado de autosserviço impulsionou o crescimento de categorias até então pouco desenvolvidas no formato. No Assaí Atacadista, as categorias de higiene pessoal e beleza crescem a duplo dígito, ano a ano, há pelo menos cinco anos. Nas lojas da rede, a mudança provocou alterações na ambientação e no sortimento.

O espaço destinado a esses produtos, por exemplo, cresceu 20% no mesmo período e as gôndolas ganharam novos itens, como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidos, esmaltes e um mix maior de xampus, condicionadores e cremes dentais.

A evolução das categorias no Cash&Carry provocou mudanças ainda em processos internos. “Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.

O executivo explica que a rede aposta em um sortimento personalizado para cada loja, que privilegia os produtos mais procurados pelos clientes, incluindo marcas regionais. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email