Carrefour projeta até 122 Sam’s Club no Brasil

O Carrefour pretende ter entre 92 a 122 lojas do Sam’s Club no Brasil, contra 32 atualmente, de acordo com previsões arquivadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Embora o Carrefour não tenha anunciado um prazo para as aberturas das novas lojas do Sam’s Club, esse movimento poderia quadriplicaria o montante atual de pontos de venda.

Vale destacar que o clube de vendas corresponde por cerca de 21% da receita anual da rede de supermercados Big.

Na última semana o Carrefour anunciou a compra do Grupo BIG — antigo Walmart Brasil — por R$ 7,5 bilhões, unindo o primeiro e o quarto lugares do varejo no Brasil. O pagamento será realizado 70% em dinheiro e 30%, juntando dois dos quatro maiores players do varejo alimentar no Brasil.

O negócio pode criar um gigante do varejo com potencial faturamento de R$ 100 bilhões anuais. A aquisição será analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As partes esperam que o veredito seja dado até 2022.

De acordo com o Carrefour, o negócio expandirá sua presença em regiões onde tem pouca penetração, como o Nordeste e Sul do País.

De acordo com o grupo francês, as sinergias empresariais vão desembocar em um gigante com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,7 bilhão após três anos da conclusão da aquisição. Assim sendo, a cifra garante à nova companhia um faturamento anual superior a R$ 100 bilhões, de longe o maior, segundo levantamento de 2019 feito pelo Ibevar, em parceria com a FIA.

Segundo Regis Chinchila, analista da Terra Investimentos, entrada do Grupo Big adiciona 387 lojas ao portfólio do Carrefour, sendo 107 hipermercados, 200 supermercados e lojas de conveniência, 49 atacarejos, e 35 estabelecimentos Sam’s Club.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email