Carrefour aposta em radiação ultravioleta para desinfecção de compras

Durante a pandemia de coronavírus, mercados e outros serviços essenciais precisaram redobrar as medidas de segurança e higiene para proteger funcionários e clientes. Além do já tradicional álcool em gel, máscaras e o distanciamento entre pessoas, algumas empresas também estão investindo em tecnologia para combater o vírus. No Brasil, o Carrefour instalou uma máquina de luz ultravioleta para higienizar produtos antes de sair do supermercado.

Na prática, para o cliente o funcionamento é bem simples. Após empacotadas no caixa, as compras colocadas no carrinho entram dentro da máquina, um por vez. Uma porta se fecha para proteger as pessoas e a radiação emitida pela luz UV elimina vírus, bactérias e outros micro-organismos nas superfícies, pois é capaz de penetrar nas células desses patógenos.

“Surgiu uma preocupação geral e certa dificuldade sobre a higienização de produtos ao chegar em casa, seja como limpar diferentes materiais ou por não ter um lugar adequado. Por isso testamos a máquina ultravioleta e depois iniciamos uma análise técnica para entender a eficiência disso sobre vírus e bactérias. Entendemos que até agora houve um resultado muito positivo sobre as áreas que a luz alcança”, explicou Jérôme Mairet, diretor de riscos do Carrefour Brasil.

Fonte: Época Negócios

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email