Brasilberg tem nova garrafa verde

Para comunicar a nova garrafa verde e esse novo momento da empresa, foi utilizado o slogan „We Think Green“ para ressaltar o que sempre foi o compromisso da empresa nestes 88 anos de existência: Busca de práticas sustentáveis em todos as etapas dos processos de produção, de forma que, no futuro a empresa possa se orgulhar de ter contribuído para um mundo mais sustentável.

Alinhado com a filosofia da empresa e para garantir a qualidade dos ingredientes, a aquisição das ervas aromáticas é proveniente de fontes sustentáveis e certificadas e a extração de seus óleos essenciais vale-se de tecnologia farmacêutica.

A linha de produção utiliza água de fonte própria e conta com equipamentos e procedimentos que buscam minimizar o consumo de energia. Outras iniciativas sustentáveis adotadas na construção de sua nova construção foram o reutilização de toda a água de processo para uso sanitário, para que não gere nenhum efluente; o uso de lâmpadas de LED, um projeto com teto e janelas que permite a entrada de luz para a operação da fábrica até às 17h sem o uso de qualquer lâmpada; e o sistema de tratamento de esgoto sanitário por uso de biodigestor.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.