Atacadão amplia presença no Sul e Nordeste do Brasil

O Atacadão fez uma sequência de inaugurações na reta final de abril: foram 3 lojas no Rio Grande do Sul, uma no Paraná e outra em Sergipe. As aberturas fazem parte do robusto plano de expansão do Atacadão, que ganhou ainda mais força desde o segundo semestre de 2022, após a integração com o Grupo BIG. Santa Maria, Sapiranga e Uruguaiana foram as cidades que receberam as novas unidades da rede, provenientes da conversão da bandeira BIG para Atacadão.

“A novidade dessas inaugurações é que nas cidades de Sapiranga e Uruguaiana estamos chegando pela primeira vez. Já na cidade de Santa Maria a população conta, agora, com duas unidades da rede. A região Sul segue sendo estratégica para os negócios do Atacadão, inaugurando somente este ano, 10 novas filiais no estado do Rio Grande do Sul, chegando a 25 lojas e 1 atacado de entrega. Seguimos firmes no nosso propósito de oferecer uma ampla variedade de produtos, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

Após a integração com o Grupo BIG, iniciada no segundo semestre de 2022, a rede vem fortalecendo ainda mais sua atuação com presença em todas as regiões brasileiras. “Estamos contentes em poder anunciar a inauguração de mais uma loja na cidade de Aracaju, no estado de Sergipe. Nosso objetivo é sempre oferecer produtos de qualidade a preços justos e acessíveis, colaborando não somente com o poder aquisitivo da população local, como também com o desenvolvimento socioeconômico da cidade” afirma Oliveira.

A rede também ampliou a presença em Curitiba, com a inauguração de uma loja convertida da bandeira BIG. Reforçando o objetivo de atender as necessidades de seu público, cada uma das unidades conta com cerca de 9 mil produtos, com itens que vão dos setores de mercearia, bebidas e cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo marcas líderes de mercado e produtos regionais. As lojas também possuem setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. As lojas ainda oferecem soluções financeiras como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão. Com uma área de vendas de 3.900m² em média, as filiais somadas possuem 786 vagas de estacionamento, 48 checkouts e empregam mais de 550 funcionários diretos e indiretos.

Com as inaugurações, a rede chega a 10 lojas no município, e a 345 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega no país.

Fonte: SA Varejo

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email