Assaí cresce no Rio de Janeiro

Mantendo o investimento previsto para o Estado do Rio de Janeiro em 2020, o Assaí Atacadista inaugurou nesta terça-feira, 18 de agosto, loja em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense.

A unidade foi aberta ao público atendendo às medidas de segurança para prevenção de contágio pelo novo coronavírus, em linha com as recomendações dos órgãos de saúde e autoridades locais. Os protocolos incluem aferição da temperatura dos clientes, higienização dos carrinhos de compra e controle de acesso à loja.

“Santa Cruz foi nossa primeira inauguração no Rio de Janeiro neste ano. Temos outras duas obras em andamento. Com a abertura, chegamos à marca de 20 lojas no Estado, que já é a segunda praça mais importante para o Assaí. Somente nesta unidade investimos R$ 41 milhões e criamos mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. A inauguração de uma loja desse porte representa oportunidade de renda para muitas famílias. Isso foi decisivo para mantermos o plano de expansão para o ano”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Em franco desenvolvimento desde a instalação do seu distrito industrial e do Porto de Itaguaí, Santa Cruz também é um dos bairros mais populosos da capital. “Nos últimos anos, o bairro registrou um crescimento expressivo do comércio de rua e do setor de serviços, o que nos mostrou que o formato de atacado de autosserviço, que atende comerciantes e clientes finais, era o mais assertivo para essa região. Sem dúvida, atuaremos como parceiros dos comércios na retomada da economia e das famílias que querem potencializar o seu poder de compra”, explica Gomes.

A loja Assaí em Santa Cruz, a 172ª da rede no Brasil, funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h, na Avenida Padre Guilherme Decaminda, nº 2385, onde funcionava o hipermercado Extra. A abertura faz parte do projeto de conversões que o GPA, controlador das marcas Extra e Assaí, tem realizado para transformar unidades de hipermercado em operações de atacado de autosserviço.

A nova loja possui área construída de 11 mil m2, sendo 6,2 mil m2 de salão de vendas, e conta com 32 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas e 1020 vagas de estacionamento e e vale-alimentação.

Fonte: NEWTRADE

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email