Assaí começa a converter lojas em SP e abre três novas unidades em uma semana
Três novas lojas em apenas uma semana. O início do processo de conversão de pontos comerciais de hipermercados para atacarejos do Assaí Atacadista, no Estado de São Paulo, dá o tom da capacidade de execução da Companhia e sua meta de atingir 50 inaugurações até o fim do ano.
Na sexta-feira (26), o Assaí abriu as portas de sua 1ª loja em Araraquara, no interior do Estado. Na segunda-feira (29), inaugurou uma 2ª unidade no bairro de Guaianases, na capital paulista. E na quarta-feira (31), inaugurou o novo Assaí Anhanguera, na Região Oeste paulistana. Daqui em diante, serão pelo menos dez aberturas todos os meses até dezembro.
Em comum, todas as unidades fazem parte da geração mais moderna de lojas da empresa. O modelo é baseado na melhoria da experiência de compra dentro da alta demanda de circulação de pessoas — por mês, o Assaí recebe mais de 30 milhões de clientes em todo o país. Para isso, os pontos foram completamente reformados. No solo, a estrutura é reforçada para suportar o funcionamento de um atacarejo (com uma estocagem de produtos cerca de 3x maior que a de um hipermercado) e a pavimentação dos pisos é refeita do zero. Por dentro, o salão de vendas, as salas administrativas e as docas são totalmente remodeladas. Já a fachada também recebe adequações que levam em consideração a nova operação, como pintura atualizada, a instalação do totem com o sol nascente que compõe a marca da empresa e o mastro com a bandeira do Brasil.
“Estamos colhendo em São Paulo nesta semana os primeiros resultados do nosso projeto de superarmos a última fronteira do atacarejo no Brasil. Os pontos comerciais que adquirimos nos permitem acessar grandes centros urbanos em localizações privilegiadas, de todo o país, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje. E os melhores exemplos estão nas inaugurações desta semana: uma nova loja em pleno cruzamento da Marginal Tietê com a Rodovia Anhanguera, outra no coração de Guaianases, próxima à estação de trem, e em Araraquara, na principal região de comércio popular do município. Cada uma com sortimentos adequados e direcionados à demanda local dos(as) consumidores(as). Dessa forma, levaremos o nosso modelo de negócios a cada vez mais pessoas, reduzindo a necessidade de deslocamentos para que os(as) clientes se abasteçam com preços mais baixos e variedades de produtos”, analisa Luiz Carlos Araujo Costa, Diretor de Operações do Assaí.
As primeiras conversões dos 70 pontos comerciais adquiridos em 2021 ocorreram em julho passado, com a abertura de Ceilândia (DF) e Campina Grande. No Estado de São Paulo, estão previstas ainda mais de 20 novas inaugurações até o fim do ano, o que irão gerar cerca de 10 mil novos postos de trabalho entre diretos e indiretos. Com a abertura do Assaí Anhanguera, o Assaí chega à marca de 86 lojas paulistas.