Assaí assina compromisso de doar alimentos para 15 novas OSCs por mês

A Connecting Food e o Assaí Atacadista anunciam as primeiras medidas em linha com a adesão ao Pacto pelos 15% com Fome, iniciativa da Ação da Cidadania que promove uma rede nacional de solidariedade entre entidades da sociedade civil e empresas de diversos segmentos para atuarem na linha de frente no combate à fome e às desigualdades sociais. Com o projeto, está prevista a doação de mais de 15 toneladas de alimentos mensalmente, o que pode complementar mais de 27 mil refeições com alimentos com alto valor nutricional.

Em uma ação conjunta, que irá unir a expertise de redistribuição de alimentos da Connecting Food e a operação de excedentes de frutas, legumes e verduras do Assaí, as duas empresas passarão a atender 15 novas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por mês, até dezembro de 2022, em um esforço para aumentar a doação de alimentos em todo o Brasil. As organizações têm a premissa de viabilizar o direcionamento de alimentos excedentes de lojas selecionadas do Programa Destino Certo do Assaí, cujo objetivo é o combate à fome e redução do desperdício de alimentos através de doações de frutas, verduras e legumes, sem valor comercial, mas próprios para consumo, a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar. O Assaí é o primeiro atacadista e a Connecting Food é a primeira foodtech de impacto social a aderir ao Pacto 15 por 15.

“Por meio do Pacto, a rede Ação da Cidadania promove a união de diversas empresas para minimizar os impactos da fome no Brasil. Ao unir a inteligência de redistribuição de alimentos da Connecting Food com os alimentos excedentes do Assaí Atacadista, vamos potencializar a entrega de alimentos com alto valor nutricional, frutas, legumes e verduras, para as organizações da rede. O segmento alimentar do varejo brasileiro pode se colocar como exemplo no combate à fome, e esperamos inspirar demais redes a se unirem nesta causa. É a pauta ESG na prática”, avalia Alcione Silva, fundadora e CEO da Connecting Food.

As Organizações da Sociedade Civil que serão beneficiadas estão localizadas em todo o Brasil, incluindo cidades cujos índices de segurança alimentar estão mais críticos com relação à média no país.

Notícias Relacionadas
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DB DigitalReceba no seu email

DB DigitalReceba no seu email